GO: agricultores familiares recebem sementes para plantio da safra 2016/2017

Conab disponibilizou 52,5 toneladas de sementes de milho, arroz e feijão para 55 municípios goianos

Fonte: Arnaldo Alves/ ANPr

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio da Superintendência Regional de Goiás, disponibilizou 52,5 toneladas de sementes de milho, arroz e feijão para comunidades de assentados e agricultores familiares em 55 municípios goianos. As sementes foram compradas de 37 famílias de pequenos agricultores da região, pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com investimentos de R$ 454,8 mil em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

A distribuição das sementes é coordenada pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Estado de Goiás (DFDA), vinculada à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) da Casa Civil. As entregas, iniciadas em dezembro passado, beneficiam agricultores familiares cadastrados na Associação Camponesa Nacional (ACAN) em todas as regiões do estado.

Ao todo estão sendo distribuídas 17,5 toneladas de sementes de feijão, 34 toneladas de sementes de milho da variedade crioula e uma tonelada de sementes de arroz, que serão cultivadas nesta safra 2016/2017. Cada unidade produtora está recebendo entre 40 e 200 quilos de cada variedade de semente.