APÓS PREJUÍZO

Açúcar: Bunge vai encerrar operação global de trading

CEO da companhia afirma que setor é muito competitivo e que divisão enfrentou dificuldade no último ano para cobrir custos operacionais

Fonte: Pixabay

A Bunge está encerrando sua operação global de trading de açúcar, disse nesta quarta-feira, dia 14, o CEO da companhia, Soren Schroder, em teleconferência para discutir os resultados do quarto trimestre de 2017. “É um negócio muito competitivo”, afirmou o executivo, acrescentando que a divisão enfrentou dificuldade no último ano para gerar margens de lucro grandes o suficiente para cobrir seus custos operacionais. A unidade de açúcar e bioenergia da Bunge registrou prejuízo de US$ 4 milhões no quarto trimestre, após uma perda de US$ 53 milhões em igual período do ano anterior. 

Segundo Schroder, a unidade de açúcar da companhia no Brasil pode continuar fazendo a gestão de seu próprio risco de preço sem a operação global de trading. A Bunge ainda está estudando opções para seu negócio de açúcar no Brasil, que incluem uma possível venda ou um desmembramento.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *