Acrimat se torna membro observador da Five Nations Beef Alliance

Entidade internacional reúne organizações da Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e Estados UnidosA Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) foi incluída como membro observador da Five Nations Beef Alliance (FNBA), um evento anual que reúne organizações nacionais representantes de produtores de gado de corte da Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e Estados Unidos. O anúncio foi feito durante o encontro deste ano, realizado no início do mês de outubro, no Texas (EUA). A adesão foi aprovada por unanimidade e é o primeiro passo para a admissão definitiva ao grupo.

O superintendente da Acrimat, Luciano Vacari, representou o Brasil no evento, em sua palestra mostrou o potencial de produção de carne bovina no Brasil, destacando Mato Grosso como o Estado com o maior rebanho no país, com 28,4 milhões de cabeças de gado. Para ele, a participação da Acrimat reforça a importância de Mato Grosso na produção nacional de carne bovina diante de uma demanda mundial crescente.

Além da Acrimat, foi incluída também como membro observador a Asociación Rural de Paraguai. As entidades que participam do evento (Conselho da Austrália, Associação de Pecuaristas Canadense, Associação Nacional de Carne Bovina, Carne de Vaca + Lamb New Zealand, e Confederação Nacional de Organizações Ganaderas) representam os produtores de países que respondem por um terço da produção global de carne bovina.

>> Leia todas as notícias de Pecuária