Acordo comercial entre EUA e China pode sair em breve, diz Trump

O presidente norte-americano se pronunciou no Twitter e comemorou o fim das tarifas adicionais do país asiático sobre produtos dos EUA

Donald Trump assinando documento
Foto: White House/divulgação

A guerra comercial entre China e Estados Unidos pode estar com os dias contados. No Twitter, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que o país asiático “quer fazer um acordo grande e muito abrangente. Isso pode acontecer e muito em breve”.

Segundo a publicação do chefe de Estado, o governo chinês anunciou que a economia está crescendo mais lentamente do que o previsto, devido à guerra comercial. “Eles vão suspender as tarifas adicionais aos EUA”, comemorou.

Dados divulgados pelo Departamento Nacional de Estatísticas (NBS) da China nesta sexta, dia 14, mostram que o crescimento da produção industrial de valor agregado ficou em 5,4% no mês passado, ante o aumento de 5,9% registrado em outubro.

Em coletiva de imprensa, o porta-voz da NBS, Mao Shengyong, declarou que “os principais indicadores econômicos, em geral, permaneceram relativamente estáveis”.