Diversos

Acordo com China está 90% completo, diz secretário do Tesouro dos EUA

Steven Mnuchin disse estar confiante de que os presidentes poderão fazer progresso no encontro que terão às margens da cúpula do G20 no Japão

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse que o acordo comercial entre os Estados Unidos e a China está 90% completo e mostrou confiança de que haverá avanço nas conversas que os líderes dos dois países terão no fim de semana. “Estávamos cerca de 90% do caminho (para um acordo) e acho que há um rumo para completar isso”, afirmou em entrevista à emissora americana CNBC.

Ele disse ainda estar confiante de que os presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, poderão fazer progresso no encontro que terão às margens da cúpula do G20 no Japão, previsto para sábado , dia 29.

“Estou esperançoso de que podemos seguir adiante com um plano…o presidente Trump e o presidente Xi têm uma relação de trabalho muito próxima. Tivemos uma reunião produtiva no último G-20″, disse referindo-se à cúpula do G20 realizada na Argentina em dezembro do ano passado. 

Ele ressaltou também que espera um acordo entre EUA e China seja fechado até o fim do ano, mas ressaltou que é preciso fazer “os esforços certos”.