Abrafrigo pede mudança na legislação sanitária para resolver questão de salmonela

Entidade afirma que norma atual é "dúbia, subjetiva e contraditória" e que já havia encaminhado pedido de revisão à Anvisa

Fonte: Cidasc/divulgação

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) exigiu nesta terça-feira, dia 6, “urgente mudança na legislação sanitária para resolver o problema da presença de salmonela nas carnes”. Em nota, emitida em razão da deflagração da terceira fase da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, batizada de operação Trapaça, a entidade afirma que já havia encaminhado, em maio do ano passado, pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitando essa revisão. 
 
A Abrafrigo diz que a legislação atual é “dúbia, subjetiva e contraditória” e pede que se busquem normas regulatórias que ofereçam segurança para o consumidor e que se respeite o “direito das empresas de trabalhar com parâmetros legais certos e definidos para resolver esse tipo de problema”.
 
Sobre a nova operação da PF, a associação defende investigações “aprofundadas e corretas, que levem a exemplar punição aos envolvidos”.