Diversos

ABCZ faz lançamento da 85ª edição da ExpoZebu

Evento dá início às comemorações do centenário da entidade; feira será realizada de 27 de abril a 5 de maio em Uberaba (MG)

Foto: Expozebu/divulgação

A 85ª edição da ExpoZebu foi oficialmente lançada na noite desta terça-feira, dia 12. O evento deu início às comemorações do Centenário da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). A expectativa da entidade é que a feira, considerada a maior de gado zebu do mundo, supere em 20% os resultados da edição de 2018, atingindo uma movimentação de R$ 200 milhões.

Na noite de lançamento, os convidados foram surpreendidos com uma noite de gala dos anos 20, época em que os primeiros exemplares zebuínos chegaram ao Brasil.

A ExpoZebu será realizada de 27 de abril a 5 de maio, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). O presidente da ABCZ, Arnaldo Machado Borges, afirmou que Jair Bolsonaro teria confirmado a presença no evento, assim como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Nova call to action

Segundo Borges, a entidade ampliou a área comercial do parque, que estaria praticamente 100% ocupada, com mais de 150 expositores. Além dos tradicionais leilões de raças, há uma grande programação de entretenimento e cultura, com cinco show nacionais, opções gastronômicas e uma nova mostra no Museu do Zebu.