Acompanhe o fórum Conservação do Solo e da Água

O evento é realizado na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), e também está sendo transmitido pelo Facebook do Canal Rural

Fonte: Canal Rural

Acompanhe o 3º Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água, que acontece durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). O evento faz parte do programa Conservar para Produzir Melhor – Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água e é uma iniciativa da secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do estado.

Um dos objetivos do programa é desenvolver uma cultura permanente de conservação do solo e da água. Em debate nesta tarde, a mitigação da compactação do solo e da erosão hídrica no sistema plantio direto. Para falar sobre o assunto, participam o pesquisador da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, o coordenador técnico de Difusão da Cotrijal, Alexandre Doneda, e o professor da Universidade de Cruz Alta Jackson Fiorin.

Entre as autoridades estão o secretário da agricultura do RS, Ernani Polo, o secretário de desenvolvimento rural, pesca e cooperativismo, Tarcísio José Minetto, o presidente da Emater-RS, Clair Tomé Kuhn, e o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.    

Sobre a feira

A Expodireto Cotrijal 2018 vai até o dia 9 de março e a expectativa é de que aproximadamente 300 mil pessoas passem pelo parque. Realizada desde o ano 2000, a feira atrai visitantes de mais de 70 países e reúne mais de 500 expositores de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal e animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

O evento é reconhecido por trazer inovações, tecnologias, conhecimento e oportunidades de negócios para todos os públicos. A feira também se destaca como palco de grandes debates que visam buscar soluções para os diversos setores do agronegócio. Tudo isto em uma infraestrutura de 84 hectares.