Agronegócio

Cotação da carne bovina sobe 7% no acumulado de outubro

Expectativa da Scot Consultoria é que o mercado ganhe ainda mais força na próxima semana, puxado pelo aumento gradual do consumo

Em relação ao mesmo período do ano passado, a cotação da carne bovina está 10% superior. Foto: Francielle Bertolacini/Canal Rural

Nos últimos sete dias, na média de todos os cortes pesquisados pela Scot Consultoria, o preço da carne bovina no atacado subiu 1,7%. No acumulado de outubro, a alta foi de 7%. 

“Já em relação ao mesmo período do ano passado, a cotação atual dos cortes está 10% superior, ilustrando que, em doze meses, a valorização foi real, ou seja, acima da inflação”, comenta a empresa. 

No mercado da carne bovina com osso as cotações também têm subido. O boi casado de animais castrados está cotado em R$ 11,61 o quilo. A alta foi de 11% em relação ao mesmo período do mês passado e de 22,4% na comparação com outubro de 2018. 

A baixa disponibilidade de animais terminados e o bom fluxo de escoamento do produto para o mercado internacional têm sido os principais vetores das altas. “Para as próximas semanas é esperado que o mercado da carne bovina ganhe ainda mais força com o aumento gradual do consumo”.
Nova call to action