Aves e Suínos

Carne de frango: Ministério da Agricultura comemora decisão do México

Governo mexicano anunciou ampliação de 55 mil toneladas na cota livre de tarifa para importação do produto, o que beneficia o Brasil

frango
Governo mexicano decidiu ampliar em 55 mil toneladas cota livre de tarifa para importação de carnes de aves. Foto: Canal Rural

O Ministério da Agricultura divulgou nota conjunta com o Ministério das Relações Exteriores comemorando a decisão do governo mexicano de ampliar em 55 mil toneladas a cota livre de tarifa para importação de carnes de aves. “A medida garantirá a continuidade das exportações brasileiras de frango para o México, que alcançaram o volume de 110 mil toneladas em 2018”, informou a pasta.

“As exportações brasileiras foram as principais beneficiárias da cota, aberta em 2013, com utilização de 98% de seu volume total, que havia atingido seu limite quantitativo em fevereiro deste ano”, diz o texto.

No comunicado, a Agricultura enfatiza que o México é um destino prioritário para as exportações brasileiras de carnes de aves, que já constituem o terceiro produto na pauta de nossas exportações para aquele país. “O governo brasileiro continuará trabalhando para fortalecer a relação comercial com o México e garantir a ampliação do acesso àquele mercado dos produtos agrícolas brasileiros.”

Nova call to action